Deficiente

Deficiente

"Deficiente" é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino.

"Louco" é quem não procura ser feliz com o que possui.

"Cego" é aquele que não vê seu próximo morrer de frio, de fome, de miséria. E só tem olhos para seus míseros problemas e pequenas dores.

"Surdo" é aquele que não tem tempo de ouvir um desabafo de um amigo, ou o apelo de um irmão. Pois está sempre apressado para o trabalho e quer garantir seus tostões no fim do mês.

"Mudo" é aquele que não consegue falar o que sente e se esconde por trás da máscara da hipocrisia.

"Paralítico" é quem não consegue andar na direção daqueles que precisam de sua ajuda.

"Diabético" é quem não consegue ser doce.

"Anão" é quem não sabe deixar o amor crescer.

E, finalmente, a pior das deficiências é ser miserável, pois

"Miseráveis" são todos que não conseguem falar com Deus.

"A amizade é um amor que nunca morre."

(Mário Quintana)

terça-feira, 21 de setembro de 2010

O objetivo de nossa participação é viabilizar a participação de todos na escola, para que a educação não fique segregada apenas a alguns, mas sim atender a novos paradigma educacional.
Desafios
Toda criança precisa ter direitos para aprender, e socializar-se inteiramente em suas escolas.Priorizar a qualidade do ensino regular aos nossos alunos, é um desafio que deve ser assumido por nós educadores. É um compromisso das escolas, possível de ser realizado, mas impossível de ser realizado com essa organização arcaica, que mutila os pensamentos dos educadores e segrega nossos alunos com dificuldades de aprender.
As escolas não estão preparadas para o atendimento dos alunos com deficiência nas salas regulares. Mas temos certeza que com boa vontade os alunos  podem ser beneficiados de novas situações, que desenvolvem seus projetos de atendimento.Contando que esses alunos recebem no período contrário a sala regular, um atendimento especializado na sala de recursos , onde as envolvem e estimulam para sua vida educacional e prática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário